Prefeitura abre consulta pública para elaboração do Plano Diretor e divulga data de audiências

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

A Prefeitura de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) realiza consulta pública de diagnóstico para elaboração do Plano Diretor do município. A população araguaiense pode contribuir com sugestões através do preenchimento de formulário disponível no site da prefeitura (www.altoaraguaia.mt.gov.br). O Plano Diretor estabelece regras, parâmetros, instrumentos e incentivos para o desenvolvimento urbano da cidade nos próximos anos.

O questionário (clique aqui) faz levantamento de sugestões nas áreas de infraestrutura, educação, mobilidade, saúde, urbanização, meio ambiente entre outras. As pessoas podem acessar através do celular, tablet e computador. A população tem 15 dias para fazer a sua contribuição por este método.

Conforme explica o prefeito Gustavo Melo (PSB), estas são as primeiras etapas buscam ouvir a população. “O plano irá definir a Alto Araguaia que nós queremos para o futuro. É através deste formulário, da participação da sociedade que vai tornar efetivo, sendo um passo importante para melhor saber a demanda da população, além de tornar um espaço democrático e participativo”, declara o prefeito

AUDIÊNCIA PÚBLICA – Além da consulta pública, também serão realizadas Audiências Públicas. Aberto a toda a população para sugestões e debates, o primeiro encontro de diagnóstico acontece no dia 23 de novembro, enquanto que o prognóstico será no dia 07 de dezembro. Ambas as audiências acontecem às 19h30 (Horário de Brasília) na Câmara Municipal de vereadores.